Painel de Clientes Carrefour
Entrar | Cadastre-se
Termos de Adesão / Política de Privacidade
Última atualização: 26.10.2015

CONDIÇÕES GERAIS E TERMO DE ADESÃO AO PAINEL DE CLIENTES CARREFOUR

Sobre o Painel

O Carrefour, em parceria com o Instituto QualiBest, criou o Painel de Clientes Carrefour.

Trata-se de um painel de opinião, por meio do qual os clientes das lojas Carrefour poderão, gratuitamente, opinar sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Carrefour, respondendo a pesquisas, que serão enviadas após cadastro e aceite das Condições descritas adiante.

Além disso, o participante poderá acumular pontos para serem trocados por Vale-Compras.

Estarão disponíveis 500 cadastros de clientes de cada Hipermercado Carrefour do país.

Para participar, leia atentamente as Condições e Termo adiante, que esclarecem a forma de participação e utilização do Painel de Clientes Carrefour.

É vedada a participação de funcionários do Carrefour e de seus concorrentes, bem como profissionais de pesquisa, incluindo funcionário do Instituto QualiBest.

Da Inscrição no Painel

O objetivo do Painel é obter dados estatísticos, para que o Carrefour possa oferecer um serviço cada vez mais adequado às expectativas e necessidades de seus clientes.

Qualquer pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos, que resida no Brasil e faça compras em um dos Hipermercados Carrefour, não exclusivamente, pode se cadastrar para receber pesquisas preenchendo integralmente o formulário de inscrição com as seguintes informações obrigatórias: nome completo, CPF, telefone, sexo, estado civil, data de nascimento, endereço completo, CEP, bairro, cidade e estado onde reside, escolaridade, profissão, endereço eletrônico (e-mail), composição do domicílio, classificação social, informar se é o responsável por realizar suas compras e se costuma fazê-las em hipermercados/ supermercados/ atacarejos.

Além disso, existe um perfil específico desejado preestabelecido para as pesquisas (representativo de cada loja), cujos detalhes são sigilosos para que o resultado da pesquisa seja o mais próximo possível da realidade e finalidade da pesquisa. Sendo assim, sem prejuízo das condições acima e sem preferências por grupos ou indivíduos, para que a inscrição no painel seja válida, os dados do interessado devem atender ao perfil de pesquisa desejado. Caso o perfil do interessado não corresponda ao perfil desejado, o participante será informado no ato do cadastro.

Para o cadastro, que deverá ser realizado uma única vez, o participante deverá informar um nome de usuário e uma senha de acesso ao Painel de Clientes Carrefour, que são de uso pessoal e intransferível. E, sempre que for solicitado pelo Painel de Clientes Carrefour, o participante deverá atualizar seus dados cadastrais. Se no prazo de um ano o usuário não responder a nenhuma pesquisa, o descadastramento será automático.

O participante interessado também deverá aceitar o presente Termo e Condições Gerais.

Da Participação nas pesquisas

Com o cadastro válido, o participante Painelista receberá, por meio do e-mail informado na inscrição do Painel de Clientes Carrefour, questionários de pesquisas, aos quais deverá responder em um prazo máximo de 03 semanas.

A frequência do envio das pesquisas dependerá da quantidade de pesquisas de mercado, da participação do Painelista e da qualidade dos dados fornecidos nos questionários anteriores. O Carrefour e o Instituto QualiBest reservam-se o direito de não enviar novas pesquisas aos participantes cujos questionários tenham sido preenchidos em desacordo com os padrões de qualidade exigidos.

O participante é livre para responder ou não a pesquisa recebida, assim como para cancelar sua participação e cadastro no Painel.

Uma vez optando por responder a pesquisa, o participante se compromete a respondê-la de forma leal, honesta e independente e, igualmente, a responder de forma coerente aos questionários propostos pelo Painel de Clientes Carrefour.

O participante também se compromete a não divulgar, em hipótese alguma e em qualquer meio, falado ou escrito, o conteúdo das pesquisas que responder. Caso isto seja constatado, o usuário será retirado da base de respondentes sem possibilidade de resgate do prêmio.

Ainda, as mensagens encaminhadas não poderão conter palavras que incitem à violência, que sejam contrárias à moral e aos bons costumes, palavras de baixo calão, palavrões ou ofensas ao nome ou à moral de qualquer pessoa, sob pena de exclusão e não divulgação no Painel de Clientes Carrefour, bem como de bloqueio e cancelamento do cadastro do usuário, sem comunicação prévia e sem possibilidade de resgate do prêmio.

Da mesma forma, serão automaticamente excluídas as mensagens que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais, crenças, raça, cor, sexo, podendo o cadastro do usuário também ser bloqueado.

Dos pontos acumulados e resgate de prêmios

O Painelista, ao efetuar sua inscrição (*) para participação no Painel de Clientes Carrefour, acumula pontos que poderão ser convertidos em créditos, para serem utilizados nos Hipermercados Carrefour.

Ao efetuar sua inscrição no Painel, o participante acumula 50 pontos e, para cada pesquisa respondida, mais 100 pontos são contabilizados.

O mínimo de pontos necessários para resgate do Vale Compras é de 250, portanto, é necessário que o Painelista participe respondendo ao menos a 02 pesquisas recebidas. Cada 50 pontos acumulados correspondem a R$2,50 (dois reais e cinquenta centavos).

O Painelista pode, a qualquer momento, consultar no site o número de pontos que possui.

O resgate do Vale Compras deverá ser efetuado entre o período de Fevereiro a Abril do ano seguinte, ou, caso o participante opte por acumular mais pontos participando das pesquisas seguintes, deverá resgatar o prêmio entre Fevereiro a Abril dos anos subsequentes, impreterivelmente, não ultrapassando mais de 02 anos após a inscrição no Painel, sob pena dos pontos expirarem.

O Vale Compras poderá ser resgatado apenas nos períodos indicados acima, portanto, caso o participante cancele sua inscrição, mas preencha as condições de resgate do prêmio, ou seja, tenha ao menos 250 pontos acumulados, que equivale ao cadastro mais duas pesquisas respondidas, deverá aguardar o período de resgate, não havendo possibilidade de atualização/correção de valores.

O Carrefour e o Instituto QualiBest, por meio do e-mail informado no cadastro de inscrição de participação do Painel, antes do período acima mencionado, enviarão informações e instruções para resgate do Vale Compras. As orientações também serão divulgadas no site do Painel de Clientes Carrefour.

Os pontos e o Vale Compras são pessoais, o participante não poderá transmiti-los e/ou vende-los a terceiros.

Das respostas coletadas nas pesquisas

As respostas fornecidas nas pesquisas serão utilizadas para gerar dados estatísticos, que servirão como base para o aperfeiçoamento e fornecimento de serviços cada vez mais adequados as necessidade e expectativas dos clientes Carrefour.

Todas as informações pessoais fornecidas pelos cadastrados no Painel de Clientes Carrefour serão de caráter confidencial e não serão divulgadas a terceiros sem prévio consentimento do participante, ressalvada a necessidade de informação em razão de cumprimento a ordem judicial ou administrativa.

Em alguns casos o Painel de Clientes Carrefour pode utilizar de softwares de terceiros para a administração de pesquisas, listagem e disparo de e-mails. Mesmo nesses casos é assegurada a total confidencialidade das informações coletadas.

Não haverá qualquer retaliação dos participantes por suas opiniões, preferências, sugestões ou críticas contidas nas pesquisas, entretanto, o participante, ao utilizar o Painel de Clientes Carrefour, assume integral e exclusivamente as responsabilidades pela veracidade de todos os fatos e informações relatadas, respondendo legalmente pelas mesmas, sempre que for o caso, não podendo ser imputado ao Carrefour e ao Instituto QualiBest, em qualquer momento ou a qualquer título, responsabilidade pelas opiniões, sugestões, críticas e elogios apresentados.

Do funcionamento do Painel de Clientes Carrefour

Todas as medidas necessárias serão realizadas para manter a operação do Painel de Clientes Carrefour acessível de forma periódica, segura, ininterrupta e isenta de quaisquer erros. O usuário reconhece, no entanto, que o Carrefour e o Instituto QualiBest não serão responsáveis pela inviabilidade de submissão de informações decorrentes da impossibilidade de acesso ou falha de comunicação.

Igualmente, o Carrefour e o Instituto QualiBest não serão responsáveis por impossibilidade de acesso decorrente de quaisquer defeitos ou inadequação dos equipamentos utilizados pelo usuário, incluindo os softwares, hardwares, sistemas de processamento e quaisquer conexões de rede, bem como por inabilidade do usuário para operação dos equipamentos, compreensão das instruções contidas no site e erros de terceiros ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir o acesso do usuário.

Também não haverá responsabilidade por quaisquer prejuízos advindos da utilização por terceiros das informações veiculadas no site Painel de Clientes Carrefour ou decorrentes da utilização do Nome de Usuário/ senha por terceiros.

O Carrefour e o Instituto QualiBest reservam o direito de suspender ou cancelar o Painel de Clientes Carrefour, ou o programa de Pontos, a qualquer momento. Neste caso, serão fornecidas instruções para resgate dos prêmios pelos participantes que acumularam 250 pontos ou mais.

Das Disposições Gerais

O Carrefour e o Instituto QualiBest asseguram a privacidade e a confidencialidade de todas as informações fornecidas pelos usuários cadastrados no Painel de Clientes Carrefour. Todos os dados coletados em estudos serão combinados, agrupados e tratados de forma conjunta. As informações individuais nunca serão apresentadas ou visualizadas sem o total consentimento do usuário.

Todos os estudos realizados pelo Painel de Clientes Carrefour estão de acordo com as normas de conduta da ESOMAR, Associação de Profissionais de Pesquisa de Opinião e Marketing, e às da ABEP, Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa.

O Carrefour e o Instituto QualiBest reservam o direito de modificar o presente Termo e Condições Gerais, a qualquer momento. Toda modificação feita será notificada aos usuários por e-mail e no site Painel de Clientes Carrefour.

O Carrefour e o Instituto QualiBest tomam medidas rigorosas para assegurar que todas as informações sejam mantidas em total segurança. Periodicamente a segurança é revisada e as informações restritas a poucas pessoas com acesso por meio de senhas estritas. Nunca serão solicitadas informações como número do cartão de crédito ou números da previdência social como parte de pesquisa.

A segurança das informações é garantida por meio de mecanismos de proteção, como protocolos de acesso, arquivamento em servidores internos, criptografia, dispositivos de segurança, arquivamento em servidores internos, firewall e ambiente web seguro. Os dados armazenados em servidores de fornecedores, parceiros e clientes respeitam essa Política de Privacidade e obedecem aos mesmos princípios de segurança.

O Painel de Clientes Carrefour também utiliza de cookies para identificar o usuário. Dessa forma os usuários não precisarão preencher os mesmos dados mais de uma vez. O cookie é um pacote contendo informações que são enviadas por um servidor para o navegador e então alocadas no disco rígido do computador. Informações pessoais não são arquivadas em cookies.

O conteúdo do presente Termo está sujeito única e exclusivamente às leis do país e, para dirimir quaisquer controvérsias que direta ou indiretamente decorram deste instrumento, fica desde já eleita a comarca da Capital do Estado de São Paulo, com a renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

(*) a inscrição deve ser confirmada pelo Painel de Clientes Carrefour e o cadastro efetivado.